Saber que estamos em uma região com grande segregação urbana e desigualdade social nos faz olhar para o nosso redor e atuar com ações que quebrem barreiras sociais e promovam a inclusão. Por isso, em agosto de 2017, iniciamos um projeto educacional para oferecer novos horizontes de aprendizagem e formação para crianças de baixa renda. Em uma parceria inicial com a Prefeitura de Carapicuíba, iniciamos o projeto com 90 meninas, com aulas extracurriculares semanais de ballet, inglês e esporte. Mas o desafio não poderia parar por ali.

 

Em 2018, abrimos mais 90 vagas, desta vez para meninos, com aulas de jiu-jitsu, violão e inglês. Foi assim que, no dia 19 de fevereiro de 2018, novos alunos chegaram para o projeto GENTE GRANDE, que representa, para nós, a construção de um sonho: oferecer a chance de um futuro de oportunidades para as crianças do nosso entorno.

 

Em outubro de 2019 tivemos mais crescimento e mais uma oportunidade de construir futuros com mais 90 vagas e a abertura de um novo polo, desta vez em Carapicuíba!

O GENTE GRANDE  é um projeto extracurricular, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba. As turmas são matriculadas por semestre, com aulas semanais, ministradas por professores qualificados. 

Todo o curso é oferecido pela FOCO gratuitamente, o que inclui  mais de 200 uniformes (kimonos para meninos e collant, sapatilhas, meias e saia para meninas), 180 violões, material didático e esportivo, infraestrutura, professores e lanche. A Prefeitura de Carapicuíba oferece o transporte para as crianças chegarem o polo de Alphaville, além levarmos nossa estrutura para o polo de Carapicuíba.

As crianças, a estrutura e os professores nós já temos. Mas, para que tudo aconteça, precisamos de parceiros que topem o desafio de construir futuros conosco! Semanalmente, contamos com o apoio de cerca de 30 voluntários, que atuam em diversas áreas, como alimentação, logística, auxílio aos professores, segurança, etc. Sem eles, nada disso seria possível! Porém, também contamos com o apoio financeiro de pessoas e empresas que queiram fazer o bem com a gente. Por isso, se você deseja se unir a nós financeiramente ou voluntariamente, entre em contato conosco! Será um prazer construir futuros ao seu lado! 

CONTRIBUINDO FINANCEIRAMENTE

A partir de 1 real por dia você já pode apadrinhar uma criança e nos ajudar a construir futuros!

SENDO VOLUNTÁRIO

O projeto acontece semanalmente graças a ajuda de cerca de 30 voluntários, em diversas áreas. Mas ainda precisamos aumentar o time e com certeza há um lugar para você!

APOIO

FOCO ARTE E DESENVOLVIMENTO    |    Av. Tamboré, 1473 - Alphaville - Barueri, SP |    (11) 2680 8588    |    CNPJ: 24.940.069/0001-63